PJ caça em Madrid homicida da máfia chinesa do meixão que matou em Setúbal

Jun Jun Fang, 32 anos, levou seis tiros: um na nuca e cinco na boca.

17 de fevereiro de 2022 às 01:30
Local onde Jun Jun Fang foi assassinado Foto: CMTV
Partilhar

Shuxiau Zhang andou quase três anos em fuga e foi agora finalmente apanhado. Em maio de 2019 executou em Setúbal (com um segundo sicário) um empresário também de nacionalidade chinesa.A vítima terá sofrido às mãos de Zhang antes de ser executado. Na tentativa de adiar o pagamento da dívida, Fang prometera à máfia um armazém onde esconder o meixão. Zhang sentiu-se enganado. A PJ de Setúbal identificou os autores logo após o crime e até apreendeu em Madrid a carrinha usada. Agora, conseguiu saber que Zhang tinha regressado ao hotel e alertou a polícia espanhola, que o deteve com base num mandado emitido por Portugal em setembro de 2019.

Jun Jun Fang, 32 anos, levou seis tiros - um na nuca e cinco na boca - por ter falhado o pagamento de um empréstimo de 70 mil € junto da máfia chinesa do tráfico de droga e do meixão, enguia-bebé que atinge 20 mil €/quilo no mercado asiático. Segundo soube o CM , o homicida, de 50 anos, andou fugido e foi agora apanhado num hotel em Madrid. O mesmo local para onde escapou a 4 de maio de 2019, após ter assassinado Fang na Sapec.

Pub

A vítima terá sofrido às mãos de Zhang antes de ser executado. Na tentativa de adiar o pagamento da dívida, Fang prometera à máfia um armazém onde esconder o meixão. Zhang sentiu-se enganado. A PJ de Setúbal identificou os autores logo após o crime e até apreendeu em Madrid a carrinha usada. Agora, conseguiu saber que Zhang tinha regressado ao hotel e alertou a polícia espanhola, que o deteve com base num mandado emitido por Portugal em setembro de 2019.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar