PJ detém homem de 47 anos suspeito de rapto e violação em Lisboa
PJ adianta que o suspeito já tinha anteriormente violado a vítima, que tem agora 32 anos, e que a perseguia desde então.
Um homem, de 47 anos, suspeito da prática de crimes de perseguição, sequestro, rapto, violação e coação agravada no distrito de Lisboa foi detido e vai ficar em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito já tinha anteriormente violado a vítima, que tem agora 32 anos, e que a perseguia desde então.
Na madrugada de quinta-feira, o suspeito abordou novamente a vítima na via pública, arrastando-a para "um local ermo" e, "após a submeter a sevícias sexuais", preparava-se para "a amarrar e violar" quando a mulher conseguiu fugir, tendo sido auxiliada por populares, acrescenta a PJ.
Posteriormente, a PJ através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção do suspeito, indiciado pela prática de crimes de perseguição, sequestro, rapto, violação e coação agravada, lê-se na nota.
Segundo a PJ, "os factos foram praticados no distrito de Lisboa".
A PJ refere ainda que detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt