PJ detém homem suspeito de "vários crimes graves" no Grande Porto

Encontrava-se em fuga desde fevereiro.

27 de julho de 2022 às 13:29
PJ, Polícia Judiciária xx Foto: Alexandre Azevedo
Partilhar

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de vários "crimes graves" praticados no Grande Porto, como duas tentativas de homicídio, tráfico de droga, falsificação de documentos e condução perigosa, que se encontrava em fuga desde fevereiro, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que o homem, de 33 anos, está "indiciado pelos crimes de tráfico de estupefacientes, dois de homicídio qualificado na forma tentada, um de condução perigosa de veículo rodoviário, um de falsificação de documento agravado e um de posse de arma proibida".

Pub

No âmbito de uma investigação em curso, acrescenta, foi dado cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

O detido "encontrava-se em fuga desde 28 de fevereiro, depois de ter escapado a uma abordagem policial onde colocou em perigo a integridade física de dois elementos" da PJ, que apenas não foram atropelados devido a "rápidos reflexos", conta.

Pub

Segundo a PJ, "no decurso da fuga, em condução perigosa, [o arguido] desrespeitou todas as regras de trânsito, circulando em contramão a grande velocidade, em sentido contrário, pondo em perigo terceiros utentes da via pública".

No âmbito da busca realizada a casa do suspeito, "que se seguiu à fuga", a PJ apreendeu "elementos de prova da atividade continuada de tráfico de estupefacientes e de outros crimes", designadamente 600 gramas de liamba, 100 gramas de haxixe, porções de drogas sintéticas, um automóvel "com indícios de viciação", uma pistola 'caneta', um GPS, um drone e minicâmaras que usava "para apoio nas práticas ilícitas em investigação".

Depois de presente a primeiro interrogatório, o homem, que tem já antecedentes criminais por tráfico de droga, tem agora que se apresentar diariamente no posto policial da sua área de residência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar