PJ investiga roubo a casal de namorados

Jovens irlandeses estavam de férias para celebrar o noivado e alegam que foram roubados.

20 de janeiro de 2019 às 09:45
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar os contornos de um alegado roubo armado sofrido por um jovem casal de irlandeses, durante umas férias em Albufeira. As vítimas, ao que o CM apurou, garantiram às autoridades que foram obrigadas a entrar num carro e ameaçadas com uma arma de fogo para entregarem dinheiro.

O assalto, segundo revelaram as vítimas à rádio RTÉ no dia em que regressaram ao país de origem, ocorreu na semana passada, durante umas férias para festejar o noivado. "Apontaram-nos uma arma quando estávamos a descer uma rua e fomos obrigados a entrar para dentro de um carro", recordou o jovem, que garante que foram depois obrigados a entregar todo o dinheiro que tinham, cerca de 300 euros.

Pub

"Eles ameaçaram vender a minha noiva para comércio sexual e que iam disparar contra mim", revelou a vítima, que garante que a noiva foi obrigada a ir a uma caixa multibanco. Como a namorada não conseguia retirar mais dinheiro, este alegou que a podia ir ajudar. Foi nessa altura que conseguiram fugir aos alegados assaltantes para dentro de um bar. As vítimas queixam-se ainda de, dias depois, terem sido assaltadas dentro do quarto do hotel, tendo ficado sem cartões de crédito e débito e ainda um telemóvel.

O casal apresentou queixa na GNR mas o caso foi entregue à Polícia Judiciária, por envolver armas de fogo. As vítimas acham que foram seguidas nos dias anteriores ao crime.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar