Polícia Judiciária detém suspeito de tráfico de droga na zona de Almada
Homem de 34 anos dedicava-se à venda de droga pelo menos desde 2023.
Um homem foi detido na quarta-feira, na zona de Almada, por suspeitas de venda de droga em lojas no distrito de Lisboa e através de um 'site', anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ adiantou que o homem de 34 anos, suspeito do crime de tráfico de droga, se dedicava à venda de droga pelo menos desde 2023, "altura em que lhe foi apreendido, pela primeira vez, produto estupefaciente, e em que estaria a programar a abertura de mais estabelecimentos".
Durante as buscas - uma domiciliária e sete não domiciliárias -, a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, apreendeu "26 quilos de canábis, centenas de gomas e óleos com produto estupefaciente, inúmeros objetos habitualmente utilizados no seu embalamento e, ainda, 25 encomendas que se encontravam prontas para ser expedidas", acrescentou a PJ.
O detido no âmbito da "Operação Iridescência" encomendava droga de outros países da Europa, depois dividia-a por embalagens e o produto era então vendido em cinco lojas das quais era proprietário, num 'site' e ainda noutras lojas localizadas no distrito de Lisboa.
Já presente a tribunal para primeiro interrogatório, o suspeito por tráfico de droga aguarda a aplicação de medidas de coação, sendo o inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Almada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt