Polícia Marítima interceta barco com 11 marroquinos
Imigrantes ilegais estavam no mar há quatro dias. Tinham alguma comida e combustível na embarcação.
Segundo apurou o CM, os imigrantes estão há quatro dias no mar e são de El Jadida, na costa ocidental de Marrocos.
O comandante André Morais, da Polícia Marítima de Olhão, distrito de Faro, disse que a embarcação de madeira foi detetada cerca das 04h30 e a bordo estavam 11 homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, "provavelmente vindos do Norte de África".
O comandante do porto de Olhão explicou que os três homens foram encaminhados para o Hospital de Faro "para despistar eventuais problemas de saúde", pois apresentavam dores abdominais.
Um dos homens tinha ainda um traumatismo numa perna, que pode ter resultado de alguma queda durante a viagem, adiantou a fonte.
O CM sabe que os jovens já foram entregues ao SEF e que chegaram a Olhão numa embarcação de madeira, onde traziam comida e algum combustível.
Imigrantes ilegais detetados em Olhão ouvidos por intérprete do SEFOs 11 homens falam "muito pouco francês" e que só depois de o SEF avaliar toda a situação destas pessoas é que será tomada uma decisão.
A Polícia Marítima detetou na madrugada de hoje uma embarcação com 11 imigrantes ilegais a bordo junto a Olhão, três dos quais tiveram de ser transportados ao Hospital de Faro para despistar problema de saúde.
Segundo o comandante André Morais, da Polícia Marítima de Olhão, distrito de Faro, a embarcação de madeira foi detetada cerca das 04h30 e a bordo estavam 11 homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, "provavelmente vindos do Norte de África".
"Foram levados para o comando da Polícia Marítima de Olhão para tentativa de identificação e serão entregues ao Serviço de estrangeiros e Fronteiras", explicou.
Em dezembro, oito migrantes de nacionalidade marroquina, desembarcaram na praia de Monte Gordo, no distrito Faro, e foram acolhidos por Portugal ao abrigo do quadro de proteção internaiconal aplicado a outros estrangeiros resgatados no mediterrâneo que chegaram ao país provenientes de países como Itália e Malta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt