Polícia salva mulher dentro de água gelada

Inglesa de 55 anos estava a ser arrastada quando foi agarrada.

29 de fevereiro de 2016 às 09:51
Polícia salva mulher dentro de água gelada Foto: Pedro Noel da Luz
Partilhar

Deixou a mala com a identificação em cima do paredão e lançou-se à água, sendo logo arrastada pela corrente. A britânica, de 55 anos, acabou contudo por ser salva por um agente da PSP de Lagos, que se lançou à água gelada do mar para a conseguir resgatar.

A situação ocorreu pelas 19h20 de sábado. A mulher foi vista a entrar na água, junto à Fortaleza do Pau da Bandeira, perto da foz da ribeira de Bensafrim, por jovens que deram o alerta.

Pub

José Cascão, agente principal da PSP de Lagos, integrava a primeira patrulha a chegar ao local. "Vimos logo a mulher, que estava dentro de água. Chamámos por ela, em português e em inglês, mas não respondeu. De repente ela virou-se e deixou-se ir, arrastada pela corrente. Foi aí que me lancei à água", relatou ao CM

O agente, de 55 anos, nadou até junto das rochas existentes no local e conseguiu agarrar o blusão da vítima, que reside em Lagos. "Ela estava completamente vestida e, quando percebeu que estava alguém a tentar salvá-la, estrebuchou e pediu para eu a deixar morrer. Disse-lhe que tivesse calma e ficasse comigo, ao mesmo tempo que a puxava para o Cais da Solaria", recordou. Na ação, José Cascão contou com a ajuda dos colegas, que acenderam os faróis dos carros para o ajudar a sair da água. A vítima, que estava em estado de hipotermia, foi depois assistida pelos bombeiros e transportada para o hospital, de onde teve alta ontem. A mulher sofre de depressão. O marido já agradeceu ao agente.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar