Policiamento reforçado no Porto de Setúbal para evitar confrontos durante greve dos estivadores
Autoeuropa pretende que grande parte das viaturas parqueadas abandonem amanhã o porto de Setúbal.
A Autoeuropa tem sido alvo de fortes condicionamentos devido à greve dos estivadores do Porto de Setúbal. A fábrica da Volkswagen em Palmela está a esgotar a capacidade de estacionamento de viaturas naquele porto.
Ao que o CM apurou, a greve dos estivadores vai obrigar a polícia a reforçar a presença no porto de Setúbal. Vão ser instaladas vários sistemas de videovigilância e será criado um cortdão de segurança na zona de acesso ao cais de embarque da Autoeuropa.
As autoridades estiveram esta quarta-feira à entrada do porto, visto que não têm permissão para avançar até à zona das embarcações.
A polícia reuniu com os grevistas esta quarta-feira e pediu que não haja recurso à violência. "São livres de manter a freve mas devem deixar os outros trabalhar", disseram as autoridades.
Esta quinta-feira as autoridades vão reforçar o número de oficiais no local para impedir confrontos entre trabalhadores e grevistas.
Apesar das paralisações, a Autoeuropa pretende que grande parte das viaturas parqueadas abandonem amanhã o Porto de Setúbal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt