Polícias unidos na última homenagem ao militar da GNR que morreu a combater o narcotráfico no Guadiana

Civil anunciou a detenção de dez pessoas envolvidas na descarga de 3,5 toneladas de haxixe em Huelva, a pouco mais de 50 km do local onde Pedro Silva morreu.

01 de novembro de 2025 às 01:30
Cerimónias fúnebres de Pedro Manata e Silva, militar da GNR falecido no Guadiana
Colegas carregam urna
Marcelo Rebelo de Sousa e Maria Lúcia Amaral
Última homenagem ao militar da GNR, Pedro Manata e Silva, que morreu no Guadiana
Dez suspeitos de tráfico foram detidos pela Guardia Civil Foto: direitos reservados
88 fardos de haxixe foram apreendidos em Huelva Foto: direitos reservados
Guardia Civil usou helicóptero para travar traficantes Foto: direitos reservados

1/7

Partilhar

Centenas de pessoas prestaram esta sexta-feira uma última homenagem ao militar da GNR Pedro Manata e Silva, que morreu segunda-feira à noite ao ser abalroado por uma lancha rápida tripulada por narcotraficantes, no rio Guadiana, em Alcoutim.

O velório decorreu na Igreja de Santa Maria em Lagos e contou com a presença de muitos colegas de profissão, tanto da GNR como de outras forças de segurança, nomeadamente da PSP, Autoridade Marítima, Polícia Judiciária e até mesmo da Guardia Civil espanhola. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, e os secretários de Estado Paulo Ribeiro e Telmo Correia também participaram nas cerimónias fúnebres. 

Pub

Pedro Silva fazia parte do Motoclube do Arade e dezenas de motards fizeram questão de lhe prestar uma sentida homenagem, vestindo camisolas com a fotografia dele. 

No dia da despedida do militar da GNR, a Guardia Civil anunciou a detenção de dez pessoas envolvidas numa descarga de 3,5 toneladas de haxixe, na província de Huelva, a pouco mais de 50 km do local onde Pedro Silva morreu. O CM sabe que a apreensão ocorreu no dia 22 e seis dos detidos foram libertados, dias depois, por um juiz espanhol. As autoridades dos dois países estão a cruzar dados para perceber se existe alguma ligação entre as duas descargas de droga.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar