Portugal vigia voos de risco
Governo prepara documento que prevê maior controlo à emissão de bilhetes de avião.
O Governo português quer exercer um controlo mais rigoroso na emissão de bilhetes de avião cujo destino sejam os países considerados de risco na luta antiterrorista. Esta é uma das propostas do documento que já foi discutido em Conselho de Ministros no dia 8 e que irá obrigar a rever a legislação que define toda a estratégia de Portugal contra o terrorismo.
No mesmo documento, consta também a vontade do Governo em tornar polícias e magistrados do Ministério Público mais ativos na luta contra os jihadistas recrutados em Portugal.
O trabalho, que começou a ser delineado no tempo do anterior ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, prevê, segundo o ‘Expresso’, a retirada de nacionalidade a jihadistas que tenham dupla cidadania.
As alterações estão a ser discutidas com o envolvimento do PS. O tema deverá também ser discutido na próxima reunião de ministros da Administração Interna e da Justiça da União Europeia, na qual será inevitável abordar o tratado Schengen e o controlo das fronteiras no espaço europeu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt