Português executado com sete tiros em oficina no Brasil

Rui Paulo, de 48 anos, vivia no país há cerca de cinco. Homicida, de mota, fugiu.

13 de março de 2019 às 01:30
Rui Miguel Castro de Paulo, natural de Setúbal, tinha 48 anos. Emigrou há cerca de cinco Foto: Direitos Reservados
Polícia brasileira esteve no local do crime, uma oficina ao lado de casa da vítima, a recolher indícios que possam levar aos dois homicidas Foto: Direitos Reservados
Polícia Civil brasileira Foto: Getty Images
Polícia Civil brasileira Foto: Getty Images

1/4

Partilhar

A viver no Brasil há cerca de cinco anos, depois de ter deixado Setúbal em busca de melhores condições de vida, Rui Miguel Castro de Paulo, 48 anos, tinha já estabelecida uma equipa de construção civil na zona onde vivia, Ji-Paraná, no estado de Rondônia, no norte do país.

Mas no domingo à tarde, após estacionar a mota numa oficina ao lado de casa, o português foi executado com sete tiros por um homem de capacete, enquanto um cúmplice aguardava numa mota, na qual fugiram.

Pub

O crime ocorreu na oficina situada na Rua T-17, Bairro Val Paraíso, no 2º Distrito de Ji-Paraná, e foi testemunhado por várias pessoas.

"Eu estava próximo quando vi um homem se aproximando de capacete. Ele apontou a arma e atirou duas vezes, mas a munição encravou. Ele não parou e continuou apertando o gatilho. Foi tudo muito rápido", disse uma testemunha no local.

Pub

A vítima tinha acabado de estacionar a sua mota e estava a mexer na bateria do veículo quando o homicida se aproximou à traição e a executou.

Os homicidas faziam transportar-se numa mota pequena e cinzenta, segundo as descrições.

As motivações não são ainda conhecidas, mas as autoridades recolheram vários indícios e testemunhos no local que permitam apurar se a vítima foi alvo de um assalto falhado, ajuste de contas ou outro motivo.

Pub

Família e amigos em Portugal e no Brasil ficaram chocados com a tragédia e reagiram ontem à morte do português nas redes sociais.

"O meu irmão foi assassinado com sete tiros. Ainda por cima estamos longe e não podemos fazer nada. Descansa em paz, irmão", escreveu o irmão, após saber do crime.

OUTROS CASOS

Pub

Setembro de 2018

Joaquim Pinto, de 29 anos, natural de Marco de Canaveses, foi morto com três tiros na cabeça quando estava num jardim público em Anápolis, Goiás.

Agosto de 2018

Pub

Fernando da Veiga, de 65 anos, foi executado com vários tiros nas costas e cabeça, num assalto, quando abria o seu bar em Taquara, no Rio de Janeiro.

Janeiro de 2018

Patrick Batista Lopes, de 27 anos, polícia militar no Brasil, foi morto com 15 tiros num carro em Niterói, Rio de Janeiro.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar