Portugueses presos em Gijón por violação libertados sob caução
Quatro jovens portugueses estão acusados de violação de duas mulheres espanholas.
Foram libertados os dois portugueses que estavam detidos, em Espanha, pela suspeita de terem violado duas jovens, em Gijón, e já regressaram para casa, em Braga.Segundo o advogado de defesa, German Ramon Incla, o tribunal de Oviedo aceitou o pedido de alteração das medidas de coação de prisão preventiva para prestação de fiança de cinco mil euros a cada preso.
A investigação sobre a alegada violação de quatro portugueses a duas jovens espanholas continua. Os outros dois portugueses, envolvidos neste processo, já tinham sido libertados pelo Tribunal de Instrução Criminal das Astúrias na sequência do primeiro interrogatório judicial. O jornal espanhol, El Comercio, avança que os jovens estão em liberdade mas foram-lhes retirados os passaportes.
Recorde-se que o caso mediático diz respeito a acusação de duas jovens mulheres, uma delas de Gijón e uma outra da cidade de Bergara, alegando terem sido agredidas sexualmente pelos portugueses, naturais de Braga, em julho deste ano. Os portugueses, todos com menos de 30 anos de idade, defenderam a sua inocência e apresentaram depoimentos contraditórios aos das jovens espanholas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt