Presidente da República de Moçambique manifesta "profundo pesar" a Marcelo por perdas no acidente no Elevador da Glória

Chefe de Estado moçambicano endereçou o "mais especial abraço de solidariedade" aos portugueses pelo acidente.

05 de setembro de 2025 às 15:18
Descarrilamento do Elevador da Glória em Lisboa Foto: Armando Franca/AP
Partilhar

O Presidente moçambicano, Daniel Chapo, manifestou esta sexta-feira "profundo pesar" por "perdas irreparáveis" no acidente com elevador da Glória ao homólogo Marcelo Rebelo de Sousa, referindo que a dor de Portugal é também de Moçambique.

"A dor de Portugal é a dor de Moçambique. Os laços de profunda amizade e irmandade que nos unem fazem com que sintamos esta perda de forma tão intensa", disse Daniel Chapo, num comunicado da Presidência moçambicana, em mensagem endereçada ao Presidente português.

Pub

O chefe de Estado moçambicano endereçou o "mais especial abraço de solidariedade" aos portugueses pelo acidente em Lisboa, que causou 16 mortos e 23 feridos.

Chapo desejou ainda força a Marcelo para superar as "perdas irreparáveis".

"Neste momento de luto nacional, permita-me, em nome do povo e do Governo da República de Moçambique, bem como em meu próprio, expressar as nossas mais sinceras condolências", concluiu Daniel Chapo.

Pub

Do total de 23 pessoas feridas, no acidente de quarta-feira, nove ainda estão internadas em hospitais de Lisboa, sendo que cinco estão nos cuidados intensivos e outra no serviço de observação de urgência.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais, entre as quais estão cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar