Presidente do IPO adjudicou 360 mil euros à mulher de autarca do PS

Desde 2017, Laranja Pontes fez 13 contratos com a agência de comunicação da mulher de Joaquim Couto, presidente da Câmara de Santo Tirso.

29 de maio de 2019 às 18:02
Presidente do IPO do Porto, José Maria Laranja Pontes; Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto e a mulher, Maria Manuela Couto; Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O site da agência de comunicação Mediana (ex W Global Communication) tem uma secção onde apresenta os seus clientes. Em primeiro lugar, aparece o IPO do Porto. Coincidência ou não, é um cliente fundamental para esta história.

Segundo consultou a SÁBADO no portal Base, desde junho de 2017 - ou seja, nos últimos dois anos - o IPO do Porto assinou 13 contratos com a Mediana num total de 359.356 euros.

O mais elevado - 121.700 euros - remonta a novembro de 2018, tinha duração estabelecida de apenas quatro meses (01/09 a 31/12 de 2018) e visava a "prestação de serviços de assessoria de comunicação e produção de produtos gráficos personalizados". 

Está assinado pelo presidente do conselho de administração do Instituto de Oncologia do Porto e pela representante da Mediana. O primeiro é José Maria Laranja Pontes e a segunda é Maria Manuela Ferreira Couto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar