Presidente pede visão otimista

Cavaco Silva deverá fazer um discurso mais político.

25 de abril de 2015 às 09:30
25-04-2015_02_09_38 Imagem 30a copy.jpg Foto: Mário Cruz/Lusa
Partilhar

Portugueses têm razões para estar mais otimistas?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Portugueses têm razões para estar mais otimistas?

O Presidente da República deverá aproveitar o seu último discurso do 25 de Abril para falar do futuro dos portugueses, apresentando uma visão mais otimista, depois da presença da troika em Portugal desde 2011, até junho do ano passado.

Pub

Segundo apurou o CM, Cavaco Silva não quer fazer balanços, mas não perderá a oportunidade de fazer um discurso mais político, uma vez que as duas próximas intervenções, não se apresentam propícias. A intervenção de 10 de Junho realiza-se em cima das legislativas e a mensagem de Ano Novo acontece já numa nova legislatura. Depois da cerimónia na Assembleia, o primeiro-ministro, Passos Coelho, almoça com atletas olímpicos, e o líder do PS, António Costa, vai para a sede do partido, para homenagear os deputados socialistas que integraram a assembleia constituinte, entre eles Mário Soares. O antigo Presidente da República, Manuel Alegre e ainda a Associação 25 de Abril, mais uma vez, não estarão presentes na sessão comemorativa no Parlamento.

Na habitual marcha pela avenida da Liberdade, em Lisboa, vai estar Sampaio da Nóvoa, que apresenta a sua candidatura a Belém dia 29 de abril. Já o candidato Paulo Morais faz um debate online, no Facebook, durante a manhã, e Henrique Neto almoça com antigos marinheiros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar