Prevenção passa por limpeza de matas e aumento das penas

Destruição causada pelos fogos de 2017 não deixou ninguém indiferente.

24 de março de 2018 às 01:30
Destruição causada pelos fogos de 2017 não deixou ninguém indiferente Foto: Ricardo Almeida
dinheiro, matas, florestas, limpeza, governo, terrenos, fogos, incêndios florestais Foto: Paulo Novais / Lusa
Incêndios de outubro provocaram a morte a 48 pessoas Foto: EPA

1/3

Partilhar

Entre as dezenas de sugestões já recebidas no âmbito da iniciativa ‘CM Não Esquece!’, muitos têm sido os leitores do Correio da Manhã a defender a necessidade da limpeza das matas para prevenir novas tragédias como as que no ano passado fizeram 114 vítimas mortais, de acordo com os números oficiais.

Este é o caso, por exemplo, de Agostinho Pereira, Ana Leão, André Rodrigues, Fátima Dias, Elza Costa, Sara Costa, Ana Soares, António Costa, Francisca Elias , Fernando Silva, Madalena Costa, Paula Chaves, Sandra Santos e Luís Santos, entre outros.

Pub

Albino Santos Silva, outro defensor da medida, propõe que essa tarefa possa ser realizada com "serviço comunitário", enquanto Carlos Antunes sugere que a operação seja feita por pessoas com "formação".

Outra ideia partilhada por vários leitores passa por "aumentar as penas de prisão" para os incendiários, como defende José Correia.

Pub

"Proponho medidas drásticas que controlem estes indivíduos, muitos deles já sinalizados, para que sirvam de exemplo", sugere, por seu lado, Rui M. S. Gorgulho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar