Prisão domiciliária para idosa suspeita de atingir vizinho com seis tiros devido a nascente de água em Ribeira de Pena

Mulher entregou-se à Polícia Judiciária depois de ter atingido o vizinho nos membros superiores. Vítima foi transportada para o hospital e não corre risco de vida.

14 de novembro de 2025 às 18:19
PJ Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

A octogenária suspeita de ferir um vizinho com uma arma de fogo, em Ribeira de Pena, fica em prisão preventiva até averiguação das condições da casa de um familiar, para onde passará para prisão domiciliária, segundo fonte judicial.

A mulher de 83 anos entregou-se à GNR e foi detida pela Polícia Judiciária, depois de, na quinta-feira, alegadamente disparar uma arma de fogo contra um casal vizinho, atingindo o homem de 67 anos com dois tiros.

Pub

Fonte judicial disse que a idosa foi esta sexta-feira presente a interrogatório judicial, ficando para já em prisão preventiva, até a verificação das condições da casa de um familiar, no Porto, para onde passará depois para prisão domiciliária.

Em comunicado a PJ disse esta sexta-feira que a tentativa de homicídio ocorreu numa via pública, em Ribeira de Pena, alegadamente "por motivo fútil".

"Munida de uma arma de fogo, a suspeita disparou em direção à vítima, um homem com 67 anos", referiu a Judiciária.

Pub

Fonte da GNR disse à Lusa na quinta-feira que a mulher efetuou seis disparos, atingindo o vizinho nos membros superiores, que foi transportado para o Hospital de Vila Real e não corre risco de vida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar