Prisão preventiva para suspeito de matar turista americano em Cascais
Suspeito colocou-se em fuga após ter cometido o crime, mas foi detido durante a tarde desta quarta-feira.
O suspeito de matar à facada o turista americano na madrugada desta quarta-feira, em Cascais, ficou esta sexta-feira em prisão preventiva.
O crime que terá sido cometido pelo jovem de 23 anos, terá acontecido "no contexto de uma altercação entre o agressor e as duas vítimas, inicialmente apenas de forma verbal e depois com agressões físicas", de acordo com a PJ.
Dois turistas americanos foram atacados por três homens. Um deles morreu e o outro ficou gravemente ferido e teve de ser transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com cortes do cotovelo e na face.
Apesar de se ter colocado em fuga, o suspeito foi detido durante a tarde de quarta-feira.
Às autoridades, o turista que ficou gravemente ferido explicou que foi abordado por três homens quando se dirigia para o alojamento local onde estava hospedado. O mesmo avançou que "em jeito de provocação, tentaram tocar no chapéu que usava". De seguida, a vítima ter-lhes-á pedido para pararem e levou, de imediato, três murros na face. O homem ligou ao amigo que estava num estabelecimento de diversão noturna perto do local e que, posteriormente, se envolveu na discussão com os agressores. Acabou por ser agredido com uma arma branca nas costas, segundo a PSP. A vítima não resistiu aos ferimentos.
Os dois americanos estavam em Lisboa para uma despedida de solteiro.
O jovem suspeito não tinha cadastro criminal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt