Prisão preventiva para um de três suspeitos de tráfico de droga em Serpa

Investigação começou há cerca de seis meses.

09 de julho de 2018 às 18:32
Tribunal xxx Foto: Getty Images
Tribunal Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

O Tribunal de Beja decretou a prisão preventiva de um de três homens detidos por suspeitas de tráfico de droga, numa operação da GNR no concelho de Serpa, segundo foi anunciado esta segunda-feira.

O homem, com 47 anos e antecedentes criminais por tráfico de droga, vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja, disse à agência Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, capitão Daniel Ferreira.

Pub

Os outros dois homens, de 33 e 45 anos, já tinham sido libertados sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência na passada sexta-feira, o dia em que haviam sido detidos pela GNR, numa operação na localidade de Vale Vargo, no concelho de Serpa, no distrito de Beja, explicou o oficial.

Segundo a GNR, a operação decorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que começou há cerca de seis meses e visava alguns homens que abasteciam o concelho de Serpa de várias drogas, como cocaína, haxixe e canábis.

Pub

Durante a operação, a GNR identificou um outro homem, de 36 anos, e realizou três buscas, sendo duas domiciliárias e uma a um veículo, que resultaram na apreensão de 398 doses de cocaína, 255 de haxixe e 30 de canábis, uma viatura, dois telemóveis e 60 euros em dinheiro.

A operação envolveu militares da Secção de Informações e Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Beja da GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar