PSP ataca em dois bairros do Porto após reportagem da CMTV revelar tráfico e medo de moradores

Torres do Aleixo foram demolidas e o tráfico de droga espalhou-se por toda a freguesia de Lordelo do Ouro.

27 de agosto de 2019 às 09:36
Moradores de Lordelo do Ouro queixam-se de tráfico de droga: “Estamos sequestrados dentro das nossas casas” Foto: CMTV
Partilhar

A PSP montou esta terça-feira uma megaoperação em dois dos bairros mais problemáticos do Porto depois da reportagem da CMTV revelar o tráfico de droga e o medo dos moradores.

Depois das Torres do Aleixo terem sido demolidas o tráfico de droga espalhou-se por toda a freguesia de Lordelo do Ouro. Os moradores vivem com medo e dizem sentir-se sequestrados nas suas próprias casas. "São eles que mandam. São os novos donos do bairro", afirmou uma moradora ao CM

Pub

No Pinheiro Torres e na Pasteleira Nova, dois bairros a menos de um quilómetro do antigo bairro do Aleixo, é impossível transitar sem se ser abordado por vendedores de droga.

Pub

A ausência da polícia durante meses e meses deu origem a bairros sem lei e a que vários moradores vivam com medo de ir à janela, de andar na rua ou de deixar os portões abertos para que os traficantes se escondam quando chega a polícia.

Esta terça-feira a polícia cercou os bairros da Pasteleira Nova e Pinheiro Torres. Já foram detidas seis pessoas e o objetivo é combater o tráfico de droga e armas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar