PSP de elite espancado na 'noite' foi atingido com mesa e garrafa de vidro

A mulher do polícia do Corpo de Intervenção e uma amiga também foram agredidas, em Setúbal. Dois dos agressores em prisão preventiva.

10 de julho de 2025 às 11:11
PSP agredido em Setúbal Foto: Vasco Neves
Partilhar

O elemento do Corpo de Intervenção da PSP que, quando estava de folga a divertir-se com a mulher e amigos num bar de Setúbal, foi reconhecido por um grupo e selvaticamente agredido, tal como o CM noticiou no domingo, foi atingido com socos e pontapés, "quando ainda estava de pé mas também depois de ter caído no solo", e ainda golpeado na cabeça com uma mesa e uma garrafa de vidro, descreve o Ministério Público.

Dois dos suspeitos já foram detidos pela PSP e colocados em prisão preventiva por um juiz. O grupo de agressores era de pelo menos sete homens. Os restantes estão a ser procurados.

Pub

De acordo com o Ministério Público, os arguidos estão indiciados por três crimes de ofensa à integridade física qualificada (ao PSP, à mulher a uma amiga), um crime de furto (levaram o telemóvel do polícia, entretanto já recuperado) e um um crime de dano.

O ataque ocorreu, pelas 05h00 de domingo, num bar de Setúbal. O Ministério Público descreve que, além do elemento da PSP, foram ainda agredidas a mulher deste e uma amiga, quando tentaram auxiliá-lo.

O homem que deu início às agressões tem antecedentes criminais, maioritariamente por prática de crimes contra bens. Este ficará mesmo em prisão preventiva. O segundo tem esse medida de coação temporariamente até ser instalado na sua habitação o sistema de pulseira eletrónica.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar