PSP prende dois casais na Madeira com nova droga

Autoridades apreenderam fármaco, também conhecido por ‘branca sintética’, cuja posse foi criminalizada pelo Estado durante este ano.

04 de agosto de 2022 às 16:00
PSP xx Foto: DR
Partilhar

A PSP prendeu dois homens, de 50 e 49 anos, e duas mulheres, de 43 e 54, em Santa Cruz, Madeira, na posse de quase de um quilo de Alpha-PHP. Trata-se de um fármaco, também conhecido por ‘branca sintética’, e cuja posse foi criminalizada pelo Estado já durante o corrente ano.

As autoridades policiais da Madeira e Açores têm feito várias apreensões de ‘branca sintética, em especial durante o último ano, tendo vindo a reforçar a fiscalização à mesma. Na operação policial que levou à detenção dos dois casas foram feitas sete buscas judiciais a residências, e 4 mandados de apreensão em viaturas.

Pub

Os agentes apreenderam ainda 2,57 gramas de haxixe, 7.44 gramas de liamba, 6145 euros, 5 balanças, 5 telemóveis e 1 moinho, e ainda quatro automóveis.

As detenções ocorreram na quarta-feira, encontrando-se os quatro detidos a ser hoje presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar