PSP detém no aeroporto paquistanês procurado por violação de menor
Homem de 39 anos terá abusado de menina de 14 no Reino Unido. PSP deteve ainda um falsificador e um traficante.
Um paquistanês de 39 anos foi detido pela PSP, ao tentar entrar no País através do Aeroporto de Lisboa, por ser procurado pelo Reino Unido pelo crime de violação cometido contra uma mulher que, à altura dos crimes, tinha apenas 14 anos de idade, apurou o CM junto de fonte policial.
A detenção ocorreu na segunda-feira, no decorrer de ações de fiscalização e controlo da fronteira aérea. Quando o nome do homem foi passado no sistema, surgiu o alerta do mandado de detenção internacional emitido pelo Reino Unido.
De acordo com a informação no alerta internacional, o homem está indiciado por crimes de violação ocorridos em 2007 e 2008. A vítima é considerada especialmente vulnerável por ser, à altura, menor.
O homem conduzido às instalações policiais e fica detido a aguardar uma decisão de extradição para o Reino Unido.
No âmbito das mesmas ações de controlo de fronteira, a PSP deteve ainda no Aeroporto de Lisboa, no domingo, um homem de 20 anos por falsificação. Tentava embarcar num voo apresentando um passaporte falsificado. Foi apanhado no âmbito de uma análise de risco, na documentação apresentada e no comportamento do passageiro, referiu fonte policial.
Após verificação técnica, foi confirmada a natureza fraudulenta do documento de viagem, tendo o passageiro sido detido e conduzido às instalações policiais do Aeroporto Humberto Delgado.
Já na sexta-feira passada, a PSP deteve um estrangeiro que era alvo de um Mandado de Detenção Europeu. Em causa a execução de pena de três anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt