PSP faz buscas e apreensões no gabinete de Miguel Arruda na Assembleia da República

Ex-deputado do Chega foi acusado de furtar malas no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

27 de janeiro de 2025 às 20:54
Miguel Arruda, ex- deputado do Chega Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O gabinete do deputado eleito pelo Chega Miguel Arruda no Parlamento foi esta segunda-feira alvo de buscas e apreensões. A operação foi presidida por uma magistrada do Ministério Público.

"Foram hoje realizadas buscas e apreensões no gabinete do deputado Miguel Arruda na Assembleia da República. Esta ação foi presidida por magistrada do Ministério Público, tendo a Assembleia da República prestado toda a colaboração na realização da diligência", refere a nota do Parlamento a que o CM teve acesso.

Pub

O ex-deputado do Chega foi acusado de furtar malas no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de ser apanhado através de imagens de videovigilância. O político açoriano comunicou na passada quinta-feira, ao líder do partido, André Ventura, que iria passar a deputado independente. 

"O Chega autorizou hoje que as autoridades policiais e judiciárias se deslocassem ao gabinete do ex-deputado Miguel Arruda. As autoridades pediram acesso e o Chega facultou esse acesso depois de já ter alertado o Parlamento, na ultima quinta-feira, para a situação e tendo solicitado hoje, por email, a remoção das malas", reagiu o partido.


Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar