PSP resgata 29 cães de casa sem condições em Cascais. Dono ameaçava vizinhos de morte
Moradores denunciaram condições de saúde em que os animais se encontravam e o constante ruído perturbador.
A PSP de Cascais resgatou 29 cães de diferentes raças e portes que viviam sem condições numa casa em Carcavelos.
Segundo um comunicado das autoridades, a investigação decorria desde o final de agosto de 2020, em sequência de várias denúncias de vizinhos, nomeadamente para as condições de saúde em que os animais se encontravam e o constante ruído perturbador provocado pelos mesmos.
Os vizinhos tentaram alertar por diversas vezes o proprietário dos animais para as condições dos canídeos, mas acabavam por ser recebidos com agressividade, incluindo ameaças de morte. As autoridades chegaram a ser chamadas ao local, mas o suspeito acabava por resistir às mesmas.
Na passada terça-feira de manhã, a PSP voltou ao local, juntamente com o Veterinário Municipal, a Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede, elementos pertencentes à Associação S. Francisco de Assis e dos serviços municipalizados da Câmara Municipal Cascais para a retirada coerciva dos animais, que viviam junto a dejetos e sem condições.
O homem de 52 anos foi identificado pelas autoridades, constituído arguido e sujeito a Terno de Identidade e Residência.
Os animais foram entregues à Associação S. Francisco de Assis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt