Revelado rosto do recluso que fugiu à PSP a caminho do tribunal em Lisboa
Homem tinha mandado de captura europeu emitido pela procuradoria alemã, por crimes de fogo posto.
Um recluso argelino que ia ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, na praça do Município, conseguiu, esta terça-feira, fugir assim que foi aberta a porta da carrinha celular da PSP em que estava a ser transportado.
O homem chama-se Abdelkader Eddouh, tem 36 anos e tinha mandado de captura europeu emitido pela procuradoria alemã, por crimes de fogo posto.
Ainda foi visto a livrar-se das algemas (soltou pelo menos uma mão) e o último local onde foi referenciado foi na rua Vítor Cordon, apurou o CM junto de fontes policiais.
A fuga ocorreu pelas 10h30 desta terça-feira. O homem ia ser presente a tribunal no âmbito de um mandado de detenção europeu pelo qual havia sido detido.
Segundo adiantou fonte da PSP à Lusa, o cidadão argelino, de 36 anos, foi detido no domingo na zona das partidas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs por fogo posto.
Inquérito interno
Em comunicado, a PSP avançou que foi aberto um "inquérito interno para apurar as circunstâncias" da ocorrência.
"Os polícias que efetuavam o transporte do detido foram surpreendidos" pelo fugitivo, lê-se.
As autoridades avançam que "até ao momento vários meios de diversas valências da PSP" em coordenação com as restantes Forças e Serviços de Segurança estão "empenhados em localizar o indivíduo fugido".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt