Rede criminosa familiar usava trotinete elétrica para distribuir droga no Porto
Tinham pontos de venda na Pasteleira Velha.
Uma rede criminosa familiar usava uma trotinete elétrica para distribuir droga, no Porto. A rede, que distribuía estupefacientes na área metropolitana do Porto e que tinha pontos de venda na Pasteleira Velha, também usava vários automóveis, nomeadamente dois BMW, um Mercedes, um Renault Clio e um Peugeot 5008, que os arguidos conduziam à vez e consoante as necessidades, indica o Jornal de Notícias
O líder da rede era, pelo menos desde março, Micael S., de 28 anos, conhecido por 'Mika'. Segundo acusação do Ministério Público a que o JN teve acesso, era 'Mika' quem contactava os fornecedores e determinava os moldes de aquisição e venda de cocaína, haxixe e heroína.
O pai, Filipe, o irmão, Rafael, e o cunhado, Rui, eram os gerentes do negócio. Mika conseguiu recrutar mais de duas dezenas de operacionais, a troco de avultadas quantias de dinheiro, que escondiam e manuseavam o produto e as quantias monetárias.
A acusação do MP de crime de tráfico de estupefacientes em coautoria também dá conta de que os arguidos comunicavam entre si utilizando "programas de envio e recebimento de mensagens instantâneas associados a redes sociais encriptadas".
Os membros da rede conseguiam manter um nível de vida elevado apenas com os lucros do negócio ilícito, uma vez que multiplicavam o produto, misturando-o com substâncias de corte como paracetamol, bicarbonato de sódio, cafeína e fenacetina. Nenhum dos envolvidos estava empregado.
A PSP ainda não conseguiu identificar o fornecedor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt