PJ captura em Lagos foragido que espancou vizinhos e ameaçou pessoas de morte em Espanha
É suspeito dos crimes de ameaça agravada, ofensa à integridade física agravada, detenção de arma proibida e evasão.
Um homem, de 45 anos e de nacionalidade espanhola, procurado pelas autoridades daquele país, foi localizado e detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária, em Bensafrim, no concelho de Lagos por suspeitas de ter criado uma relação de conflito com os vizinhos e, consequentemente, ter ameaçado várias pessoas de morte e praticado várias agressões. O homem espancou uma das vítimas com uma pedra no crânio, provocando-lhe ferimentos graves.
É suspeito dos crimes de ameaça agravada, ofensa à integridade física agravada, detenção de arma proibida e evasão. Segundo comunicado da PJ, os factos ocorreram em 2018, na província de Cáceres.
As autoridades referem ainda que o suspeito recorreu às redes sociais para ameaçar magistrados judiciais e elementos da Guardia Civil. Crimes pelos quais chegou a ser condenado a uma pena de quatro anos e cinco meses de prisão. A pena não chegou a ser cumprida, uma vez que, o homem aproveitou uma saída precária do estabelecimento prisional para se evadir. Acabou por se refugiar no Sul de Portugal.
O homem irá ser presente no Tribunal da Relação de Évora, com vista à sua extradição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt