Reposta circulação ferroviária entre Beja e Alvito após 10 horas cortada

Acidente entre veículo e automotora provocou um morto.

23 de dezembro de 2021 às 11:29
2020-08-23_12_18_01 Homem morre colhido por comboio em Vila Franca de Xira.jpg
Partilhar

A circulação ferroviária na Linha do Alentejo, entre Beja e Alvito, foi reposta hoje às 05h00, após 10 horas cortada, devido ao abalroamento de um veículo por uma automotora, o que provocou um morto.

O trânsito tinha sido cortado cerca das 19:00 de quarta-feira, depois de um veículo ligeiro de mercadorias ter sido abalroado por uma automotora perto de Alvito, no distrito de Beja, numa passagem de nível sem guarda, ao quilómetro 128 da Linha do Alentejo.

Pub

Os trabalhos de remoção do veículo e da automotora envolvidos no acidente terminaram durante a madrugada e a circulação ferroviária entre Beja e Alvito foi reposta às 05:00 de hoje, indicou hoje à agência Lusa fonte da empresa Infraestruturas de Portugal.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, a vítima mortal do acidente é um homem com cerca de 80 anos, que era o único ocupante do veículo ligeiro de mercadorias abalroado pela automotora.

Pub

 O alerta para o acidente tinha sido dado às autoridades às 18:55 e o óbito do homem foi declarado no local do acidente pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora.

Nenhum dos nove passageiros da automotora ficou ferido e todos foram transportados pelos bombeiros de Alvito para Cuba e Beja, segundo fontes da GNR e do CDOS.

As operações de socorro mobilizaram 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar