Resgatado tripulante russo ao largo da ilha açoriana da Terceira
Navio estava a cerca de 95 milhas náuticas (177 quilómetros) a noroeste da ilha.
As Forças Armadas procederam ao resgate de um homem de 53 anos, de nacionalidade russa, que se encontrava a bordo do navio mercante "PYXIS KARTERIA", a noroeste da ilha Terceira, foi esta quarta-feira anunciado.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR) coordenou, desde as 20h09 (mais uma hora em Lisboa) de terça-feira, o "resgate de um tripulante de 53 anos, de nacionalidade russa, que se encontrava a bordo daquele navio mercante, lê-se num comunicado.
O navio tinha bandeira das Ilhas Marshall e navegava a cerca de 95 milhas náuticas (177 quilómetros) a noroeste da ilha Terceira.
O passageiro apresentava "sintomas de crise hipertensiva com vómitos, cefaleias e muito prostrado desde há três dias", tendo o resgate sido efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde aterrou às 00h35 de hoje.
O paciente foi posteriormente transferido para uma unidade hospitalar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt