Roubados por visita de casa

Amiga atacava nos convívios com casal idoso.

12 de fevereiro de 2016 às 10:16
12-02-2016_03_10_56 10 norte roubados.jpg Foto: João Nuno Pepino
Partilhar

Já foi vítima de roubo?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já foi vítima de roubo?

Depois dos colapsos de bancos como o BES ou o BPN, um casal de idosos de Cabeceiras de Basto levantou todas as economias para as guardar na própria casa. O assunto deveria ser um segredo bem guardado, mas os dois acabaram por contar o que fizeram a uma amiga, que, aos poucos, lhes foi roubando o dinheiro.

Pub

A GNR, que tinha sido chamada a investigar o desaparecimento das notas, descobriu que, afinal, os furtos eram da autoria de uma visita da casa. Ontem de manhã, fez buscas à habitação da suspeita e encontrou 115 mil euros escondidos em vários locais da residência.

Em janeiro de 2015- alarmados pelas notícias e pelos protestos de milhares que exigiam o dinheiro investido no BES - os idosos retiraram as economias que arrecadaram durante uma vida de trabalho. No verão do ano passado, suspeitaram que iam faltando algumas notas de 500 do ‘saco’. As suspeitas confirmaram-se quando, no final de outubro, desapareceram dezenas de milhares de euros de uma vez, sem que houvesse indícios de qualquer assalto.

Pub

Após investigação, a GNR chegou até à amiga do casal, uma mulher de 50 anos, que admitiu o furto do dinheiro e foi constituída arguida. Aguarda julgamento em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar