page view

Droga avó para roubar 90 mil euros

Suspeita terá fugido para a Suíça, onde está emigrada.

19 de agosto de 2015 às 03:00

Uma mulher de 81 anos ficou sem 90 mil euros que guardava em casa, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais. O dinheiro terá sido roubado por uma neta, de 40 anos, emigrada na Suíça, e que veio a Portugal passar as férias de verão. A suspeita terá drogado a idosa e desaparecido quando a avó estava a ser assistida no hospital. O caso já está a ser investigado pela PSP.

Segundo o CM apurou junto de familiares da vítima, a idosa guardava o dinheiro – resultado da venda de imóveis e das economias do marido, que morreu há alguns anos – em casa, por não confiar nos bancos. E a única neta da mulher sabia. "Sempre que a visitava, normalmente no verão, a casa da avó funcionava como um banco. Isto depois de já ter ajudado a construir uma moradia na Suíça e de lhe ter dado o Mercedes do ‘falecido’."

Na última visita, na noite de sexta-feira, a idosa ter-se-á recusado a dar mais dinheiro. A neta perguntou-lhe se se sentia bem e forçou-a a beber um copo de água, que a própria foi buscar. Logo de seguida, a idosa, que sofre de problemas cardíacos, sentiu-se mal, e o companheiro da neta chamou os bombeiros, que a levaram ao hospital. A neta ficou na habitação, alegando que tinha de ir buscar os filhos.

A vítima voltou a casa de madrugada e deu pela falta do dinheiro. A seguir, apanhou um táxi e foi a casa da neta, mas esta já tinha desaparecido.

Só de manhã atendeu o telefone e disse que o dinheiro estava bem guardado nas suas mãos. Ameaçada com a polícia, respondeu que já estava a caminho da Suíça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8