page view

Neto bêbado ameaça a avó com uma faca

Homem foi detido duas vezes num mês e tentou morder guardas.

30 de janeiro de 2016 às 10:00

Em menos de um mês, um homem de 27 anos foi detido duas vezes pela GNR de Vila Verde devido a violência doméstica contra a avó, de 76 anos, e à frente da própria filha, de apenas três. Esta sexta-feira, o juiz de instrução voltou a libertar o homem, que, na noite anterior, tinha ameaçado a idosa com uma faca. Está proibido de regressar a casa, de contactar as vítimas - também atacou o companheiro da avó - e tem de se sujeitar a um tratamento ao álcool.

"Temos muito medo. Da última vez que foi preso, voltou para casa muito agressivo e revoltado. Ele só precisa que o ajudem, o juiz deveria mandá-lo internar porque a culpa é toda do vinho. Só fica assim quando bebe", diz, angustiada, a avó do arguido, que vive numa freguesia de Vila Verde e tem à sua guarda uma neta de três anos, filha do agressor.

A 1 de janeiro, o homem ameaçou e insultou a avó e o companheiro desta. E tentou ainda agredir os militares da GNR à dentada. Acabou detido e levado a tribunal, mas foi solto.

Esta quinta-feira à noite voltou a provocar confusão e mostrou-se mais violento. "Ele foi à minha carteira e levou-me 50 euros. Foi para Ponte da Barca e à noite ligou várias vezes para o meu marido o ir buscar. Eu não deixei. Quando voltou a casa, virou-se a nós. Queria ir ao quarto, de faca, matar o meu marido. Ainda nos embrulhámos os dois na cozinha", recorda a idosa, com a voz trémula. "Não o quero abandonar, mas o juiz deveria obrigá-lo a tratar-se", repete, em suspiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8