Roubam loja à pedrada no Barreiro
Prejuízos de 13 mil euros em dois assaltos num mês.
O assalto à loja Station, na rua Miguel Bombarda, no Barreiro, ocorreu na madrugada deste domingo e os ladrões furtaram várias peças de roupa, de marcas desportivas, avaliadas em três mil euros.
O alerta foi dado às 02h30 para um assalto no centro do Barreiro, junto à câmara municipal. Os ladrões levantaram uma das grades da loja, pegaram em várias pedras que arremessaram a uma das montras até partirem o vidro.
Da loja, os ladrões levaram dezenas de peças de roupa de marca. Este é o segundo assalto à Station no espaço de um mês. Nos dois assaltos o método foi o mesmo. O primeiro assalto, ocorreu no início de março e os prejuízos rondaram os 10 mil euros.
Em ambos os casos os ladrões beneficiaram do sistema de videovigilância estar inoperacional. "Depois da inundação no andar de cima, que atingiu o tecto falso da loja, o sistema deixou de funcionar.
Agora, já tinha sido reparado, mas ainda não o tinha conseguido voltar a instalar", contou Orlando Russo, proprietário da loja.
O CM tentou obter mais informação com a PSP, mas o oficial ao serviço do comando de Setúbal não estava disponível.
PORMENORES
Perícias da PSP
Os elementos da investigação criminal da PSP não detetaram impressões digitais dos ladrões no interior da loja.
Assalto relâmpago
Os moradores da zona – no centro da cidade – não se aperceberam deste roubo que foi praticado num curto espaço de tempo.
Relação entre crimes
A polícia está a investigar uma eventual relação entre os dois assaltos. As roupa de marcas desportivas são fáceis de vender no mercado negro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt