Chocou contra as rochas depois de ser arrastado pela ondulação forte, nas proximidades do porto da Arrifana, em Aljezur. No barco de pesca seguiam seis tripulantes que conseguiram pedir socorro e foram resgatados com sucesso, ontem de manhã, por um helicóptero da Força Aérea.
O alerta chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa por volta das 06h00. O barco ainda foi visto a navegar na zona uma hora antes. "Ainda vi a luz do barco junto à costa por volta das 05h00 mas depois deixei de o ver", relatou ao CM Raul José, pescador da Arrifana que mora na zona."Os tripulantes foram aconselhados a vestir os coletes salva-vidas e a ter a balsa pronta até serem resgatados", explicou ao CM Pedro Carvalho Pinto, comandante da Capitania do Porto de Lagos, que coordenou a operação de resgate.
As condições do mar e a localização obrigaram a que o salvamento fosse feito por via aérea através do helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, que transportou os náufragos para a base do Montijo.
A embarcação ‘Avô Melro’ está registada em Peniche e os tripulantes, ao que o CM apurou, são da zona da Lourinhã. O barco de pesca estava em atividade na zona de Sagres e as razões que levaram a embarcação a ser arrastada para aquele local estão a ser investigadas pela Polícia Marítima.O armador do barco terá de elaborar um plano para retirar do local a embarcação de pesca, que está em risco de se afundar.