Sargento do Exército morre em incidente com arma de fogo em Abrantes

Militar de 24 anos estava de serviço no Regimento de Apoio Militar de Emergência. Não haverá indícios de crime.

13 de setembro de 2025 às 16:29
Partilhar

Um militar do Exército, de 24 anos, morreu pelas 09h00 deste sábado num incidente com arma de fogo no quartel do Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária Militar, mas o CM sabe que não terão sido encontrados indícios de crime.

O incidente que vitimou o sargento, natural de Tabuaço, Viseu, foi descoberto pelos colegas e "de imediato foram prestados os primeiros socorros no local e acionado o INEM", descreve o Exército, que "disponibilizou apoio psicológico à família e aos restantes militares de serviço".

Pub

"A Polícia Judiciária Militar foi notificada e foi aberto um processo de averiguações no sentido de apurar as causas e circunstâncias do sucedido", afirma o ramo terrestre das Forças Armadas.

"O Exército Português lamenta profundamente esta perda irreparável e endereça à Família enlutada as mais sentidas condolências, manifestando solidariedade para com todos os que com o militar partilharam a sua vida e serviço", termina.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar