SEF deteta no Algarve oito pessoas em situação irregular em Portugal

Foram-lhes dados 20 dias para abandonarem voluntariamente o território nacional.

16 de março de 2019 às 13:01
SEF confirma que está em curso averiguação sobre “alegada utilização indevida de um contrato de arrendamento” Foto: Sérgio Lemos
falsos refugiados, SEF, crianças Foto: CMTV

1/2

Partilhar

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado oito pessoas em situação irregular em Portugal, durante ações de fiscalização em estabelecimentos em Albufeira, no Algarve.

Em comunicado, o SEF adiantou que as oito pessoas foram detetadas no âmbito de ações de fiscalização em dois estabelecimentos de restauração e numa lavandaria industrial naquele concelho do distrito de Faro. Foram-lhes dados 20 dias para abandonarem voluntariamente o território nacional.

Pub

Segundo o SEF, foram instaurados processos de contraordenação às entidades empregadoras, cujos montantes a pagar vão dos seis mil aos 25 mil euros de coima.

As ações de fiscalização do SEF direcionaram-se também para as autocaravanas que circulam pela região do Algarve, no âmbito do controlo da permanência de estrangeiros em território nacional, tendo identificado 38 cidadãos estrangeiros nas praias das Furnas e do Barranco, no concelho de Vila do Bispo, "não tendo sido detetadas quaisquer infrações quanto à permanência irregular em Portugal".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar