Seis homens invadem casa e ameaçam vítimas para roubar 200 mil euros na Lourinhã
PJ deteve três homens e tenta localizar outros três envolvidos no crime.
A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, três homens com idades entre os 39 e os 49 anos por roubar e sequestrar um homem e uma mulher na própria casa, na Lourinhã. Os detidos foram também acusados de extorsão e detenção de arma proibida.
O crime ocorreu em março quando dois dos detidos, seguindo ordens de um terceiro elemento, e em conjunto com outros três homens ainda por identificar, invadiram uma casa de um casal, onde os ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram com o objetivo de roubar 200 mil euros.
Os detidos não conseguiram localizar os 200 mil euros que procuravam e acabaram por roubar vários bens das vítimas como documentos pessoais, cartões bancários, computadores, telemóveis e dois mil euros em numerário.
"Nos dias seguintes, as vítimas foram várias vezes contactadas pelos suspeitos, os quais, recorrendo a ameaças contra a vida, exigiam a entrega de avultada quantia monetária", refere o comunicado da PJ.
Durante a investigação foi apreendido material probatório e comprovativo da atividade criminosa bem como mais de uma dezena de passaportes estrangeiros verdadeiros, títulos de residência e cartões de crédito e débito.
Os detidos vão ser presentes a interrogatório judicial para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação consideradas necessárias.
A Polícia Judiciária continua a investigar para localizar os co-autores dos crimes e a eventual participação noutras atividades criminosas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt