Sem rasto de empresário ao quinto dia de buscas em Castelo do Bode

Seis embarcações, quatro da GNR e duas dos bombeiros, bateram o local, mas o empresário Ricardo Fraga Costa continua por localizar.

12 de maio de 2023 às 08:20
buscas, empresário, Ricardo Fraga Costa Foto: Pedro Brutt Pacheco
Ricardo Fraga Costa Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

As buscas para localizar Ricardo Fraga Costa, empresário de cibersegurança, de 50 anos, desaparecido desde domingo, na albufeira de Castelo do Bode, em Abrantes continuaram esta terça-feira.

No quinto dia de buscas foram empenhadas seis embarcações - quatro são da GNR e foram usadas por equipas de patrulhamento fluvial dos destacamentos de Santarém, Abrantes, Tomar e Sertã e duas são dos bombeiros da Sertã e de Abrantes.

Pub

Os trabalhos incidiram na zona Conheira, junto à ilha das Formigas e Tartaruga, nas margens do rio Zêzere, onde o barco do empresário foi encontrado à deriva.

O homem passeava com a namorada, de 29 anos, quando desapareceu. Foi a companheira que nadou até à margem para pedir socorro.

Pub

O barco foi recuperado no domingo à noite, com as luzes e o motor ligados. As buscas serão retomadas esta sexta-feira, com o mesmo efetivo. A PJ de Leiria está a investigar, mas o caso está numa fase muito precoce.

Ricardo Fraga Costa reside na zona do Porto, é divorciado e tem duas filhas menores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar