Sismo de magnitude 2.0 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Abalo foi sentido com intensidade máxima de IV na Escala de Mercalli Modificada na freguesia da Serreta, em Angra do Heroísmo.
Um sismo de magnitude 2.0 na escala de Richter, com epicentro a quatro quilómetros a este da Serreta, ilha Terceira, foi sentido hoje, pelas 14h38 locais, menos uma hora em Lisboa, anunciou a Proteção Civil.
Na sequência de um comunicado emitido pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores refere que, até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima de IV na Escala de Mercalli Modificada na freguesia da Serreta, no concelho de Angra do Heroísmo.
O evento foi ainda sentido com intensidade III em Santa Bárbara, também no concelho de Angra do Heroísmo.
O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha a que se mantenha a calma e que se conte com a ocorrência de possíveis réplicas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt