Sócrates diz que foi aos Emirados Árabes Unidos em trabalho e que não pagou viagens
Antigo primeiro-ministro alega que viagens foram pagas “por entidades”, mas não revela quais. Convidaram-no “a título profissional”.
José Sócrates revelou que, no mês passado e por duas vezes, foi em trabalho aos Emirados Árabes Unidos e que, por isso, não pagou as viagens em classe executiva. “Vejo-me agora forçado a esclarecer que foram pagas pelas entidades que me convidaram a título profissional. E, tendo sido feitas a título profissional e não sendo eu uma personalidade política, não devo explicações a ninguém”, escreveu o antigo primeiro-ministro, nas redes sociais, sem esclarecer quem custeou as deslocações.
O antigo chefe do Governo, o primeiro a sentar-se no banco dos réus por suspeitas de corrupção, refere ainda que as “as viagens foram feitas em períodos separados inferiores a cinco dias”, entre 11 e 25 de novembro. Tal como o CM avançou, estas terão tido um custo superior a 10 mil euros, valor a que se somaram as despesas com alojamento e alimentação, na ordem dos 5 mil euros. Tudo contabilizado, a fatura corresponde a cerca de metade da pensão vitalícia anual que aufere, que ronda os 26 600 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt