Sótão colapsa em prédio cuja fachada ruiu no início do mês em Lisboa
Segundo o que o CM conseguiu apurar junto dos moradores, o incidente terá acontecido por volta da 13h30.
O sótão do prédio cuja fachada tinha ruído no passado dia 3 de setembro na Rua do Sol a Graça em Lisboa caiu este domingo. Não há feridos a registar.
Segundo o que o CM conseguiu apurar junto dos moradores, o sótão terá ruído por volta da 13h30.
No local estiveram presentes os bombeiros e a Proteção Civil, que fez a avaliação da situação e alargou o perímetro de segurança.
Desde o primeiro incidente no início do mês que a polícia municipal tem estado no local e amanhã (segunda-feira) a Proteção Civil irá regressar ao edifício para realizar uma nova vistoria.
O prédio em questão é antigo e estava em obras. Já no dia 3 de setembro, ruiu parte da fachada do edifício pelas 3h00 e fez com que 16 pessoas ficassem desalojadas. Oito tiveram ordem de regressar a casa na manhã seguinte, no entanto, oito foram realojadas e continuam em casas da Câmara Municipal de Lisboa.
Não houve registo de feridos, mas os moradores de imóveis vizinhos tiveram de abandonar as casas por precaução, uma vez que as habitações ficaram sem condições de segurança.
No início do mês esteve também no local Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal, que garantiu que as responsabilidades iam ser apuradas.
Duas viaturas ficaram destruídas, uma delas pertencia às obras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt