Taxista resiste a assalto e acaba esfaqueado em Cascais
Motorista golpeado nas mãos e braços por assaltante.
Um taxista de 67 anos acabou esfaqueado várias vezes nas mãos e braços por um assaltante, na Madorna, Cascais, ao resistir a um roubo. Mesmo ferida, a vítima ainda perseguiu o agressor ao volante da viatura de serviço, entrando na esquadra da PSP a sangrar para dar o alerta sobre o crime.
O assaltante, que tem entre 40 e 50 anos, pediu transporte ao taxista cerca das 23h20 de quarta-feira, na praça 5 de Outubro, Parede. E a viagem decorreu de forma normal até à avenida Francisco Lindoso, na Madorna, São Domingos de Rana, local onde o assaltante, que circulava no banco atrás do motorista, apertou o pescoço deste.
O taxista debateu-se com todas as forças para evitar o roubo de uma bolsa que continha documentos pessoais. E foi durante este confronto que a vítima foi golpeada várias vezes, aparentemente com uma navalha, nas mãos e nos pulsos. Sofreu diversos golpes profundos.
O assaltante escapou a pé em direção a Matarraque. Mesmo ferido, o taxista conduziu atrás do agressor, não o conseguindo encontrar. Entrou depois a sangrar na esquadra da PSP da Parede, onde apresentou queixa pelo crime que tinha sofrido.
Foram os polícias a chamar os Bombeiros da Parede, que depois de assistirem a vítima ainda dentro das instalações policiais, conduziram-na ao Hospital de Cascais devido à gravidade dos ferimentos que apresentava. A PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Cascais, procura o assaltante.
OUTROS CASOS
Viana do Castelo
Um taxista foi esfaqueado por um assaltante cadastrado, em janeiro de 2017, na freguesia de Darque, Viana do Castelo. Bruno Rodrigues, o agressor, fugiu com 90 euros. Foi condenado a oito anos de prisão.
Amadora
Gentil da Costa Gomes, taxista com praça na Amadora, foi morto à facada a 21 de maio de 2017 após ter alegadamente resistido a um assalto. O cadáver da vítima foi encontrado junto ao táxi.
Penafiel
Uma violenta discussão entre dois taxistas, ocorrida na noite de 6 de novembro de 2017 na praça de táxis junto ao Hospital Padre Américo, em Penafiel, levou a que um golpeasse o outro. A vítima foi hospitalizada e o agressor acabaria por ser preso mais tarde pela GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt