Penafiel: tenta assassinar ex-patroa a tiro
Reformado de 53 anos começou a ser julgado.
Francisco Teixeira, de 53 anos, começou esta sexta-feira a ser julgado no Tribunal de Penafiel por ter tentado matar a ex-patroa e o companheiro, quando estes faziam uma caminhada num monte em Milhundos, Penafiel. O caso ocorreu a 1 de dezembro de 2014 e o arguido está na prisão desde o dia seguinte.
Segundo a acusação do Ministério Público, Francisco Teixeira, conhecido por ‘Chico Sapo’, "agiu com frieza de ânimo e por motivo de vingança", quando disparou na direção de Margarida Costa e José Araújo.
O homem terá elaborado o plano para se vingar da mulher que foi sua patroa em 2007, numa altura em que o arguido trabalhava em França. ‘Chico Sapo’ sofreu então um acidente de trabalho, que entendeu ser da responsabilidade de Margarida e do agora ex-marido. "Por vingança", o reformado de 53 anos armou uma cilada naquela manhã: esperou pela mulher e o atual companheiro no monte onde habitualmente faziam uma caminhada, e armado, surpreendeu-os. Disse que estava ali para matá-los.
Os dois homens envolveram-se em confrontos e Francisco Teixeira ainda disparou dois tiros na direção das vítimas, "não as tendo atingido por mera sorte e por razões absolutamente alheias à sua vontade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt