Tentam passar dólares falsos

Apenas um dos quatro arguidos aceitou falar em julgamento.

21 de outubro de 2015 às 11:08
doláres, Guimarães, arguidos, julgamento, Norte, Apolinário Araújo, GuimarãeShopping, João Magalhães Foto: DR
Partilhar

Apenas um dos quatro arguidos acusados de um crime de passagem de moeda falsa aceitou falar no julgamento que começou esta terça-feira no Tribunal de Guimarães. Apolinário Araújo, 45 anos, confirmou o que está na acusação: que o grupo organizou um plano para trocar um milhão de dólares em notas de cem falsas, por um total de 300 mil euros. O dinheiro seria dividido por todos.

O caso remonta a 2012. O grupo foi apanhado em flagrante pela Polícia Judiciária de Vila Real quando se preparava para fazer a transação, no parque de estacionamento do GuimarãeShopping, em Guimarães.

Pub

Muito crítico à investigação, João Magalhães, defensor de um dos arguidos, diz que há no processo muita coisa por explicar e sublinha que nada foi provado no julgamento. "Todas as testemunhas que aqui vieram hoje são circunstanciais, nada sabem sobre o processo, por isso aguardamos com muita ansiedade que venha cá o inspetor que investigou este processo", afirmou o advogado bracarense, sublinhando que na sessão de terça-feira "não se fez qualquer prova contra os aqui arguidos que demonstre a sua atividade criminosa".

O causídico diz mesmo que com esta prova não resta ao Coletivo outra alternativa senão "absolver todos os arguidos".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar