Terror estendeu-se por 22 anos: homem ameaça regar com gasolina e queimar viva a mulher

PSP de Cascais detém suspeito, de 50 anos, que espancou a companheira inúmeras vezes.

21 de outubro de 2025 às 01:30
Violência doméstica Foto: Direitos reservados
Partilhar

Um homem de 50 anos foi detido pela PSP da Divisão de Cascais, por submeter a mulher ao terror da violência doméstica durante 22 anos (desde 2003). Ao longo desse período, a vítima chegou até a ser ameaçada de ser regada com gasolina, e queimada viva.

Desde que ocorreu o matrimónio, o homem começou a ameaçar a companheira e os filhos em comum, hoje com 21 e 17 anos. Além disso, danificava propriedade da família. A mulher chegou a ser espancada com murros no tórax e pontapés nas pernas, e ainda ameaçada de ser regada com gasolina, e ter o corpo queimado em seguida.

Pub

Outro episódio extremo de violência ocorreu mais recentemente, após a vítima chegar do trabalho. O agressor desferiu-lhe um potente murro na cabeça, o que fez com que caísse inanimada no chão. Só depois de um dos filhos lhe pedir, é que o homem aceitou chamar o INEM para que a mulher fosse hospitalizada.

Após receber queixa da vítima, a PSP começou a investigar, e deu cumprimento a mandados de detenção e busca contra o suspeito na quarta-feira da semana passada. Presente ao tribunal de Cascais, o homem recolheu já em prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar