Toxicodependente preso por bater em pai deficiente

Suspeito foi libertado pelo tribunal. Caso ocorreu em Almeirim.

17 de agosto de 2019 às 09:59
Tribunal de Santarém Foto: David Martins
Tribunal de Santarém
Tribunal de Santarém Foto: David Martins

1/3

Partilhar

Sem modo de vida e dependente de drogas e álcool, um homem exerceu durante vários meses violência física e psicológica sobre a mãe, de 53 anos, e o pai, um deficiente motor de 61 anos que está confinado a uma cadeira de rodas.

O caso passou-se em Almeirim, e o agressor, de 31 anos, foi detido esta semana pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR.

Pub

Segundo o CM apurou, o suspeito chegou a tentar regar o pai com álcool, tendo sido esse o episódio de violência doméstica mais grave que levou à intervenção das autoridades policiais. O arguido já foi presente ao Tribunal de Santarém que o proibiu de qualquer contacto com os progenitores. Não pode igualmente permanecer na residência nem de circular na rua onde moram os pais. Será controlado por uma pulseira eletrónica.

Apesar de ter sido afastado da casa, as medidas de coação não deixam tranquilos os vizinhos que conheciam o drama que o casal vivia. Uma das vizinhas, que pede reserva de identidade, referiu esta sexta-feira ao CM que se trata de um indivíduo "muito problemático", que "pode voltar a qualquer momento para pedir dinheiro" para os vícios.

Pub

O homem já foi acusado várias vezes de violência doméstica, inclusivamente por uma ex-companheira com quem residia, mas nunca foi condenado.

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém determinou também que terá que se sujeitar a um tratamento à toxicodependência para evitar a prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar