Trabalhador morre soterrado na mina Neves-Corvo em Castro Verde
Vítima tinha 42 anos.
Um trabalhador, de 42 anos, morreu depois de ter ficado soterrado na Mina de Neves-Corvo, em Castro Verde. O alerta para o acidente foi dado por volta das 14h10 desta segunda-feira.
O CM sabe que o homem ficou soterrado devido a uma derrocada e que decorreram trabalhos de resgate durante várias horas.
Para o local foram mobilizados elementos dos bombeiros de Castro Verde e militares da GNR, assim como o helicóptero do INEM estacionado no Algarve.
Contactada pela agência Lusa, às 19h30, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que "estão a decorrer favoravelmente os trabalhos de remoção da terra" para chegar à zona.
Também o Comando Territorial de Beja da GNR disse, às 19h15, que "a equipa de resgate" da empresa concessionária do complexo mineiro, a Somincor, pertencente ao grupo Lundin Mining, "ainda não chegou perto da vítima".
A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, confirmou a morte do trabalhador que estava soterrado naquele complexo mineiro.
"A Somincor informa, com pesar, o falecimento de um trabalhador da nossa empresa, como consequência de uma queda de terreno isolada, enquanto operava um equipamento no fundo da Mina de Neves-Corvo", disse a empresa, em comunicado enviado à agência Lusa.
A concessionária do complexo mineiro alentejano, que é detida pelo grupo sueco-canadiano Lundin Mining, revelou que está a ser desenvolvida "uma investigação às causas do incidente" e que a empresa está "a colaborar com as entidades competentes".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt