Traficante vendia droga à porta de casa em Tomar
Sistema de videovigilância permitia-lhe perceber quem batia à porta.
O Tribunal de Santarém vai começar a julgar um traficante de estupefacientes que foi apanhado com uma grande quantidade de droga e dinheiro, após uma operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR que durou vários meses.
Em dezembro do ano passado, a Guarda apreendeu-lhe várias placas de haxixe suficientes para mais de 16.000 mil doses individuais, e ainda cocaína e quase 14 mil euros em dinheiro, que escondia num dos dois carros em que se transportava, e que foram apreendidos.
Segundo o Despacho de Acusação, a que a Rede Regional teve acesso, o arguido, de 40 anos e nascido em França, vendia a droga a consumidores e traficantes de menor escala na sua própria residência, em Alqueidão, concelho de Tomar.
O indivíduo tinha um sistema moderno de videovigilância que lhe permitia perceber quem lhe batia à porta, e as transações eram sempre feitas no exterior da casa.
O arguido, que aguarda julgamento em prisão preventiva, está acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de tráfico de estupefacientes e outro de detenção de arma proibida.
No que se refere ao seu cadastro criminal, em 2010, foi condenado a seis anos de prisão efetiva pelos mesmos crimes, a que se seguiu uma outra pena de um ano de cadeia, por tráfico de menor gravidade.
O MP pede ainda que sejam declarados perdidos a favor do Estado as duas viaturas apreendidas, uma vez que eram usadas para atividades criminosas, e o dinheiro apreendido ao arguido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt