page view

Casal de namorados recebia encomendas de droga por WhatsApp

Operação da PSP de Setúbal termina com 10 detenções. Líderes da rede pagavam com droga a fornecedores de estupefacientes.

25 de outubro de 2025 às 01:30

A PSP deteve nove homens e uma mulher de uma rede de tráfico de droga que abastecia vários pontos da cidade de Setúbal. Os líderes do grupo são um casal de namorados, que pagava com estupefacientes a alguns fornecedores.

O inquérito, a cargo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP local, apurou que o grupo atuava pelo menos desde o início de julho do ano passado. O casal conseguiu relacionar-se com fornecedores de drogas de outros locais, a quem adquiria os estupefacientes, essencialmente canábis. A revenda da droga era feita através de mensagens em aplicações encriptadas, como o WhatsApp. A droga era depois armazenada, tal como apurou a PSP durante a investigação, em várias 'casas de recuo' (armazéns) espalhados pela cidade. Uma das zonas de maior atividade do grupo era o Bairro da Bela Vista.

Além de participação nos lucros da venda dos estupefacientes, alguns fornecedores, toxicodependentes, recebiam em droga pelos seus serviços.

As detenções foram efetuadas na quinta-feira e os 10 suspeitos estavam ontem em tribunal, à espera de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8